• FUNDAMENTAL & MÉDIO

PÚBLICO ALVO: ENSINO MÉDIO
    DATA DE ENTREGA: até 02/06/2020

Tema da Pesquisa: LIMITES ENTRE ESTÉTICA E SAÚDE

Limites entre estética e saúde

Academia, dietas, cirurgias plásticas, anabolizantes etc. É grande a busca pelo corpo perfeito caracterizado por um padrão de beleza. Mas até que ponto a estética coincide com hábitos saudáveis? Conhece-se muitas doenças causadas por insatisfação corporal como anorexia, bulimia, depressão, compulsão alimentar e obesidade, além de consequências no convívio social como discriminação e baixa autoestima.
    Diante dos fatos realize sua pesquisa sobre o tema apresentado buscando informações coerentes, relevantes e atuais sobre o assunto.
    Enviar trabalho digitalizado para o email: ceicaprof1009@gmail.com em um único arquivo com nome e turma. Valerá como nota de trabalho do bimestre.

Segue alguns tópicos para auxiliar sua pesquisa:

* A ciência do século XXI desenvolve frequentemente novos produtos, medicamentos e tratamentos estéticos;
    * Mudar hábitos é ser saudável?
    *Padrão estético imposto pela mídia;
    * Doenças e problemas psíquicos;
    * A revolução industrial de que forma participa neste processo;
    * Cultura da lipofobia;
    * Ditadura da beleza;
    * Atividade física (pontos positivos e negativos) no período da quarentena.
    * Limites da busca da beleza

Orientações Importantes

 Para elaborar uma boa pesquisa é preciso recorrer a várias fontes (revistas, jornais ou sites) confiáveis, somente após extrair as informações que procura, deve-se iniciar a elaboração do trabalho.

Segue algumas sugestões de sites:

www.youtube.com/watch?v=DcnLU0jgyuI

www.youtube.com/watch?v=1W5MRsVBq28

www.youtube.com/watch?v=v7tVMN0CAPg

www.youtube.com/watch?v=1Ks1BheKepU

 O trabalho deve estar dividido em partes:
    1º. Capa – Identificação do trabalho (escola, aluno, série, turma e titulo)
    2º. Introdução com objetivo – Explicar do que se trata o trabalho e o que você
    pretende aprender com ele, colocando também o objetivo, indicando para que o trabalho foi proposto. Importante sempre começar com um verbo, fazendo uma redação de aproximadamente 10 linhas.
    3º. Desenvolvimento – Nessa parte irá colocar as informações da pesquisa realizada.
    4º. Conclusão – Fazer um texto com seu ponto de vista sobre o assunto
    estudado, indicando sua opinião sobre o que aprendeu. (aproximadamente 10 linhas)
    5º. Bibliografia – Anotar as fontes que utilizou para realizar a pesquisa.

ATENÇÃO!!!!
     Leia todo material pesquisado, sublinhe as principais informações e reescreva o texto com as partes ressaltadas utilizando suas palavras
    próprias para realizar o resumo.
     Cuidado ao redigir e formatar o trabalho. Faça uma correção com o propósito de corrigir erros ortográficos e gramaticais. Peça para alguém ler seu trabalho, uma segunda opinião sempre é importante.
     O trabalho deverá ser digitado, formate a página da seguinte forma: letra ARIAL ou TIMES NEW ROMAN – tamanho 12 – modo justificado – espaçamento entre linhas de 1,0cm sem espaço entre os parágrafos.
     Utilize imagens (de tamanho adequado), elas são ótimas referências e fontes de informação. Coloque uma legenda em cada ilustração que utilizar.
     Deve conter 10 laudas (páginas)
     Valor: 0 a 2 pontos

ATENÇÃO: Segue abaixo dois vídeos com dicas para montar um trabalho. Aproveite!!

Páscoa das virtudes

• P2 1º BIM