FESTA JUNINA – evento mais tradicional do colégio, no qual os alunos são os protagonistas ao produzirem toda a ornamentação da festividade.

FEPECO – A Feira Pedagógica da Comunidade é um projeto que envolve a pesquisa com a orientação dos professores.

PROJETO MEMORIAL – Os aluno do 9º ano se tornam escritores ao registrarem as suas experiências vividas no Ensino Fundamental.

INTERSALAS – O evento mais esperado pelos alunos, no qual as turmas disputam entre si diversas modalidades esportivas.

CONEXÃO CULTURA – Este evento é uma celebração do fim do ano letivo com apresentações culturais desenvolvidas pelos alunos e com convidados especiais.

FEIRA DO EMPREENDEDORISMO – Neste evento, os alunos dos Curso Técnicos apresentam seus projetos e diversos empreendedores da região expõe seus produtos.

CAMPANHAS SOLIDÁRIAS – Os alunos do Bonfim são incetivados a praticar a solidariedade com diversas campanhas de arracadação de alimentos e produtos de higiêne para orfanatos, asilos e famílias carentes.