Concurso de Redação

Nada melhor do que fazer uma viagem nas férias, não é? Foi o que fez o aluno Arthur Belmiro do 2°ano que visitou um país pouco conhecido, mas muito presente em nosso dia a dia, a Bolívia.

Arthur é músico e toca no grupo Renascer Andino que divulga a cultura boliviana através da música e da dança se apresentando em diversos locais do nosso Estado.

Nesta viagem de férias, Belmiro foi acompanhado de sua tia Anita e certamente, tem muitas histórias pra contar. Pensando nessas experiências maravilhosas que nossos alunos adquirem quando viajam nas férias (dentro ou fora do Brasil), o Colégio Bonfim numa atividade da Oficina de Leitura está organizando um concurso de Redação com o tema:

“VOLTEI COM MUITAS HISTÓRIAS PRA CONTAR”

Poderão participar os alunos do Fundamental II e do Médio escrevendo uma redação em primeira pessoa contanto suas experiências em uma viagem de férias.

O vencedor vai ganhar dois ingressos para um filme 3D e uma super pizza na Parmê no Top Shopping (o prêmio será dado em forma de vale-prêmio e não em dinheiro).

Se precisar de uma ajudinha, procure seu professor de Língua Portuguesa!!!!

Não deixem de participar e boa sorte!

Regulamento:

Sobre o concurso

Este concurso tem caráter cultural, não sendo obrigatória a participação;

Somente alunos do Bonfim podem participar;
Sobre o tema da redação

As redações deverão ser produzidas pelo próprio aluno no dia e no horário marcado (o aluno não poderá fazer a Redação em outro dia ou horário);

A história pode relatar uma viagem recente ou passada;

A história contada pode ser dentro e fora do Brasil.

No dia da Redação

A avaliação terá um hora de duração e será realizada no auditório 2;

No dia da realização da Redação os alunos não poderão consultar nenhum texto ou livro. A organização fornecerá folhas para rascunho (se solicitado pelo aluno);

As Redações deverão ser feitas apenas com caneta preta ou azul;

Os casos omissos serão avaliados pela organização;

Sobre o prêmio

Os custos de transporte para o shopping é de responsabilidade do aluno vencedor;

O colégio não acompanhará o vencedor ao shopping, devendo ir com seu responsável;

O prêmio não poderá ser trocado por dinheiro;

O prêmio será entregue na forma de vale-prêmio adquirido pelo colégio antecipadamente;

O filme a ser assistido pelo vencedor deverá ser compatível com a sua faixa etária, sob responsabilidade de seu responsável.

Sobre as correções

As Redações serão corrigidas pelos professores do colégio;

O resultado será divulgado em até sete dias após a realização da atividade;