Regulamento Intersalas 2016

6ª e 7ª anos 8ª e 9º anos | Ensino Médio

Abertura:    23/03 às 7:30h

Regulamento

• Em todos os jogos os alunos devem estar devidamente uniformizados, ou seja, com o uniforme escolar de educação física ou o uniforme do time.
  • Os alunos deverão manter a disciplina durante todo ano escolar, assim sendo, qualquer problema com o mesmo de indisciplina será retirado dos jogos.
  • Em relação ao seu rendimento escolar, o aluno precisa mostrar empenho para o sucesso escolar, caso fique em recuperação em mais de quatro disciplinas, mostrando claro desinteresse aos estudos, será desligado do grupo.
  • Qualquer agressão física ou verbal durante as partidas ao seu adversário ou companheiro de equipe será punida com 2 jogos de suspensão e dependendo do caso, será julgado pelo professor e direção a exclusão permanentemente do aluno no torneio.
  • As equipes deverão conter no máximo o dobro de integrantes exigido nas regras oficiais para cada esporte.
  1. Futsal – 10 jogadores
  2. Basquetebol-10 jogadores
  3. Voleibol 12 jogadores
  4. Handebol – 10 jogadores
  5. Atletismo – 4 atletas
  6. Natação –  4 atletas
  • No caso do jogo de queimado será jogado a quantidade de jogadores totais em quadra de uma determinada turma. Se um time entrar com 15 jogadores e o outro com 12, a partida será jogada com 12 para cada lado.
  • Será de responsabilidade dos alunos a organização de suas equipes de quem entra e sai para jogar sendo de responsabilidade do professor a arbitragem do jogo.

Jogos

1. As datas dos jogos de cada turma serão fixadas em sala de aula. Serão realizados durante alguns intervalos de recreio escolar, sábado e outras datas eventualmente marcadas.
  2. As meninas que estiverem com unhas suficientes para arranhar deverão colocar proteção.
  3. Partidas de 10min primeiro tempo e segundo tempo podendo o professor alterar caso haja demora por parte dos jogadores ou de algum outro imprevisto, pois o horário do intervalo é de no máximo 30 minutos sendo respeitado para organização de retorno dos alunos a suas salas de aula. Os alunos que jogarão neste dia deverão descer 5min antes para se arrumarem.
  4. O time que por algum motivo não estiver em quadra será aguardado o prazo de 5 minutos para que esteja em quadra, retirado do tempo de partida. Caso não tenham colocado o time em quadra será computado vitória para o outro por W.O.
  5. Sobre as modalidades disputadas para o Ensino Médio e Fundamental 2 .

Ensino Médio –  Masculino: Futsal, Voleibol, Basquetebol, Atletismo e Natação.

Feminino: Handebol, Voleibol, Basquetebol, Atletismo e Natação.

8º. e 9º. Ano –  Masculino: Futsal, Voleibol, Basquetebol, Atletismo e Natação.

Feminino: Handebol, Voleibol, Basquetebol, Atletismo e Natação.

6º. e 7º. Ano –  Masculino: Futsal, Basquetebol e Atletismo.

Feminino: Handebol, Basquetebol e Atletismo.

O intersalas não é obrigatório e não vale ponto.

• Premiações

Medalhas para o 1° Lugar e serão entregues ao final dos jogos (Fim do ano).
    Jogos Intersalas realizado por sistemas de pontos corridos, ou seja, todos contra todos quem obtiver maior pontuação vence. Podendo sofrer mudanças durante o ano.

• Vitória: 3 pontos
  • Empate: 1 ponto
  • Derrota: 0 pontos

Funcionamento  da Abertura

Abertura : 7h 30min

• Amistoso de futsal e basquete entre professores e alunos

6º. e 7º. ano

>>>>>> Modalidade : futsal  masculino

61 e  62 ——1° Jogo

73 e  vencedor     ——-2°Jogo

71 e 72 ——- 3°Jogo

>>>>>> Modalidade : Handebol   Feminino

61 e  62 ——1° Jogo

73 e  vencedor     ——-2°Jogo

71 e 72 ——- 3°Jogo

8º. e 9º. ano

>>>>>>   Modalidade : futsal  masculino

91 e 81 ——1° Jogo

92 e 82——-2°Jogo

>>>>>>   Modalidade : Handebol   Feminino

91 e 81 ——1° Jogo

92 e 82——-2°Jogo

>>>>>>   Modalidade : Basquete masculino

1002 e 2001 —— 1º jogo                                                  1001 e 3001 ——  2°Jogo

>>>>>>   Modalidade : Handebol feminino

1002 e 2001 ——1° Jogo                                                  1001 e 3001——-2°Jogo

• Todas as equipes devem participar da solenidade de abertura
  • As equipes devem estar uniformizadas
  • Os jogos intersalas são somente para alunos do Bonfim. Não será permitida a entrada da comunidade.