Horário da Secretaria
2a, 4a e 6a feira: 07:00h às 19:00h
3a e 5a feira: 07:00h às 20:00h
Sábado: 08:00h às 12:00h
Quanto aos prazos para a expedição de documentos
– Declaração simples 2 dias úteis
– Prova de 2ª chamada ver calendário
– Transferência (Histórico) 20 dias úteis
– Diploma 120 dias
– Certificado simples 7 dias
Todos os documentos deverão ser requeridos, pessoalmente, na secretaria e retirados somente pelo responsável.
Em caso de desistência, o responsável pelo aluno deverá pedir o trancamento da matrícula na secretaria, caso contrário, constará débito nas mensalidades até o cancelamento ou pedido de transferência.
Documentação
No ato da matrícula os seguintes documentos deverão ser entregues:
RESPONSÁVEL: Cópias do CPF, identidade e comprovante de residência.
ALUNO: Cópia da certidão de nascimento, identidade, histórico escolar*, grupo sanguíneo e fator RH, carteira de vacinação (até 6 anos), 1 foto 3X4 atual e certidão de quitação de débitos com a escola anterior, nos termos da Lei nº 12.007/2009.
* O Colégio poderá aceitar, em caráter provisório, pelo prazo máximo de 30 dias, a declaração de escolaridade contendo a série que o aluno deverá cursar em 2014 e data de entrega do histórico escolar.
No caso do responsável não apresentar o Histórico Escolar no prazo mencionado acima, a matrícula do aluno poderá ser cancelada.
É nula de pleno direito, sem qualquer responsabilidade para o Colégio, a matrícula feita com documento falso ou adulterado. Devendo o responsável pelo aluno responder perante o Colégio por qualquer dano ou consequência advinda de matrícula por documento falso, adulterado ou irregular.
Pagamento das Mensalidades
Os alunos receberão até o dia 02, de cada mês, em sala de aula, o extrato de cobrança. O NÃO recebimento do Extrato mensal não exime o contratante de suas obrigações financeiras. É obrigatória a apresentação do extrato no momento do pagamento da mensalidade na tesouraria da escola, caso não apresente será cobrada a 2a via. Em caso de extravio, procure a secretaria. As mensalidades deverão ser pagas, somente na secretaria da escola.
As mensalidades têm o vencimento no dia 15 de cada mês, após esta data incidirão multa e juros. Para pagamento antecipado até o dia 08 de cada mês haverá desconto.
Identidade Escolar e Catraca Biométrica
Todos os alunos devem possuir a identidade escolar. Além de servir de identificação do estudante fora do ambiente escolar, ela é usada para os alunos terem acesso a biblioteca/sala de estudos, laboratório de informática.
O Colégio conta com um sistema de registro de presença do aluno pela catraca automatizada, que fica na portaria. Utilizando a identidade escolar ou simplesmente posicionando o dedo, a frequência do aluno é registrada no sistema e será enviada para internet em até 7 dias.
Sistema de Consulta na Internet
O Colégio Bonfim dispõe de um moderno sistema de consulta de boletim, frequência e ocorrências pela internet. Para utilizar, retire o seu login e senha na secretaria e acesse www.colegiobonfim.com.br e clique em NOTAS ONLINE.
Seguro Escolar
A opção pelo seguro deverá ser feita no ato da matrícula. O seguro escolar, cobre qualquer tipo de acidente dentro ou fora da escola. Para usar o serviço não é necessária a apresentação da carteirinha, basta ter o número do 0800 do serviço e ligar. Este número é divulgado no informativo que é entregue no ato da adesão ao seguro.
Transporte Alternativo
O Colégio Bonfim não dispõe de transporte escolar para os alunos. Tal serviço é efetuado por transportadores autônomos, razão pela qual, o colégio não tem nenhuma responsabilidade ou controle sobre citados profissionais e/ou seus veículos. Mesmo que alguns veículos, ostentem letreiros com o nome do nosso Colégio, esses o são para simples identificação e visualização dos alunos, não se caracterizando, com isto, que são veículos de propriedade ou responsabilidade do Colégio.
FÉRIAS DE INVERNO
INÍCIO DO 2º SEMESTRE
ENTREGA DOS BOLETINS
REUNIÃO PAIS 3º AO 8º ANO