• Secretaria

2a, 4a e 6a feira: 07:00h às 19:00h

3a e 5a feira: 07:00h às 20:00h

Sábado: 08:00h às 12:00h

Quanto aos prazos para a expedição de documentos

– Declaração simples                          2 dias úteis

– Prova de 2ª chamada                      ver calendário

– Transferência (Histórico)                  20 dias úteis

– Diploma                                           120 dias

– Certificado simples                          7 dias

Todos os documentos deverão ser requeridos, pessoalmente, na secretaria e retirados somente pelo responsável.

Em caso de desistência, o responsável pelo aluno deverá pedir o trancamento da matrícula na secretaria, caso contrário, constará débito nas mensalidades até o cancelamento ou pedido de transferência.

No ato da matrícula os seguintes documentos deverão ser entregues:

RESPONSÁVEL
    : Cópias do CPF, identidade e comprovante de residência.

ALUNO
    : Cópia da certidão de nascimento, identidade, histórico escolar*, grupo sanguíneo e fator RH, carteira de vacinação (até 6 anos), 1 foto 3X4 atual e certidão de quitação de débitos com a escola anterior, nos termos da Lei nº  12.007/2009.

* O Colégio poderá aceitar, em caráter provisório, pelo prazo máximo de 30 dias, a declaração de escolaridade contendo a série que o aluno deverá cursar em 2014 e data de entrega do histórico escolar.

No caso do responsável não apresentar o Histórico Escolar no prazo mencionado acima, a matrícula do aluno poderá ser cancelada.

É nula de pleno direito, sem qualquer responsabilidade para o Colégio, a matrícula feita com documento falso ou adulterado. Devendo o responsável pelo aluno responder perante o Colégio por qualquer dano ou consequência advinda de matrícula por documento falso, adulterado ou irregular.

Pagamento das Mensalidades

Os alunos receberão até o dia 02, de cada mês, em sala de aula, o extrato de cobrança. O NÃO recebimento do Extrato mensal não exime o contratante de suas obrigações financeiras. É obrigatória a apresentação do extrato no momento do pagamento da mensalidade na tesouraria da escola, caso não apresente será cobrada a 2a via. Em caso de extravio, procure a secretaria. As mensalidades deverão ser pagas, somente na secretaria da escola.

As mensalidades têm o vencimento no dia 15 de cada mês, após esta data incidirão multa e juros. Para pagamento antecipado até o dia 08 de cada mês haverá desconto.

Identidade Escolar e Catraca Biométrica

Todos os alunos devem possuir a identidade escolar. Além de servir de identificação do estudante fora do ambiente escolar, ela é usada para os alunos terem acesso a biblioteca/sala de estudos, laboratório de informática.

O Colégio conta com um sistema de registro de presença do aluno pela catraca automatizada, que fica na portaria. Utilizando a identidade escolar ou simplesmente posicionando o dedo, a frequência do aluno é registrada no sistema e será enviada para internet em até 7 dias.

Sistema de Consulta na Internet

O Colégio Bonfim dispõe de um moderno sistema de consulta de boletim, frequência e ocorrências pela internet. Para utilizar, retire o seu login e senha na secretaria e acesse www.colegiobonfim.com.br e clique em NOTAS ONLINE.

Seguro Escolar

A opção pelo seguro deverá ser feita no ato da matrícula. O seguro escolar, cobre qualquer tipo de acidente dentro ou fora da escola. Para usar o serviço não é necessária a apresentação da carteirinha, basta ter o número do 0800 do serviço e ligar. Este número é divulgado no informativo que é entregue no ato da adesão ao seguro.

Transporte Alternativo

O Colégio Bonfim não dispõe de transporte escolar para os alunos. Tal serviço é efetuado por transportadores autônomos, razão pela qual, o colégio não tem nenhuma responsabilidade ou controle sobre citados profissionais e/ou seus veículos. Mesmo que alguns veículos, ostentem letreiros com o nome do nosso Colégio, esses o são para simples identificação e visualização dos alunos, não se caracterizando, com isto, que são veículos de propriedade ou responsabilidade do Colégio.

Agenda do Bonfim