• Proposta Educativa

A proposta pedagógica do Bonfim está voltada para uma educação democrática e para a construção e o exercício da cidadania. Para sua aplicação, é necessário que haja coerência entre o que foi estabelecido e a ação educativa. Assim, se quisermos que os nossos alunos sejam participativos, éticos, críticos, solidários, autônomos, responsáveis e afetivos, devemos agir da mesma forma.

Por meio do trabalho interativo, educadores e educandos buscam descobrir novos caminhos para atingirem um saber significativo que os levem a autonomia, ao senso crítico e a ética.

Na aplicação de uma proposta interdisciplinar, os educandos aprendem os conteúdos de forma significativa e contextualizada. O conhecimento construído a partir da interação do aluno com o meio sociocultural é transferido e aplicado na vida cotidiana, desta forma o saber significativo torna-se presente na prática escolar.

Em cada curso os educadores procuram estar atentos às necessidades daquela faixa etária, buscando estratégias que favoreçam o despertar para novas descobertas. A proposta pedagógica objetiva o crescimento gradativo dos alunos, respeitando aspectos cognitivos, emocionais e culturais.

Agenda do Bonfim