• Cursos Técnicos



  • ENFERMÁGEM

    Segundo informações da mídia, do portal de notícias G1, em 2018, mesmo na crise, a profissão do Técnico em Enfermagem ocupa a 4a posição entre as profissões com maior geração de vagas a partir da recessão no país. A prova disso se dá pelo fato de que cerca de 80% dos concluintes são contratados logo após o término o curso, e até 30% dos formados conseguem, inclusive, dois empregos até o segundo ano de profissão.

    Outra pesquisa mostrou que 43% das empresas brasileiras do segmento saúde tiveram dificuldade para preencher suas vagas em 2016. Apenas um hospital ofereceu, em média, cerca de 20 vagas por mês para Técnico em Enfermagem, mas não foi fácil preencher todas as vagas disponíveis.

    Em consequência do alto índice de empregabilidade desta profissão, existe uma procura elevada pelo curso de Enfermagem.

    ADMINISTRAÇÃO

    Área de atuação: o técnico em administração pode atuar em organizações públicas e privadas de segmentos variados, tais como áreas do comércio, de serviços, da indústria, de consultoria, de ensino e pesquisa ou até mesmo ser o empreendedor do próprio negócio.

    Perfil profissional: após a formação, você estará apto para executar atividades administrativas relacionadas aos processos de gestão de pessoas, de operações logísticas, de gestão de materiais e patrimônio, de marketing, de vendas e de finanças.

    Funções: as atividades dos profissionais de administração estão relacionadas às áreas financeira, de logística, de recursos humanos, de marketing, entre outras. De modo geral, ele contribuirá para que o negócio alcance os objetivos estipulados, sugerindo novas ideias para produtos e/ou serviços e otimizando processos.
    Atuando na área de marketing, por exemplo, ele gerenciará as redes sociais da empresa, responderá às mensagens de clientes e criará estratégias de divulgação da marca.

    INFORMÁTICA

    técnico em Informática tem como objetivo formar o profissional que desempenha  atividades ligadas a montagem e manutenção de microcomputadores, instalação e configuração de redes, desenvolvimento de sistemas e websites, etc. O profissional está habilitado para atuar em diversas áreas da Tecnologia da Informação, tanto em empresas especializadas quanto nos departamentos organizações dos mais variados portes e ramos de atuação. 

    O profissional técnico em Informática é responsável pelo planejamento e pela execução dos processos de manutenção e operação de redes locais de computadores. Desenvolve aplicativos computacionais, adotando normas técnicas de qualidade, segurança e preservação ambiental.

  • Agenda do Técnico

    18/03
    • P1 1º BIM

    19/03
    • P1 1º BIM

    20/03
    • P1 1º BIM

    21/03
    • P1 1º BIM

    Saiba mais sobre os cursos




  • Parceiros

    Instale o nosso aplicativo