Valores e Missão do Bonfim

O Colégio Bonfim é uma instituição fundada há mais de 30 anos, comprometida com a formação de cidadãos participativos e solidários, preparando os alunos para uma formação integral. Temos vários exemplos de ex-alunos matriculados nas melhores universidades do nosso Estado e/ou ocupando no mercado de trabalho uma posição adequada à sua qualificação, assim se justificando, por possuir um corpo docente e administrativo qualificado e perfeitamente integrado à filosofia educacional de sua mantenedora. Uma instituição educacional voltada para a formação integral da pessoa e do cidadão pela ação consciente de todos os envolvidos no processo educativo.

Acompanhando a evolução dos tempos e procurando atender às exigências da atualidade, é compromisso do Educandário Senhor do Bonfim, hoje conhecido e referenciado por toda comunidade pelo nome BONFIM, oferecer aos seus alunos oportunidades de lidar de forma sistematizada e estruturante com as transformações do mundo contemporâneo.