SELECIONE DE 1 A 5 FOTOS E ENVIE PARA A COORDENAÇÃO. CASO TENHA VÍDEOS E MAIS FOTOS, CRIE UM ÁLBUM NO DRIVE OU GOOGLE FOTOS E ENVIE O LINK PELO FORMULÁRIO.

QUER AJUDA PARA CRIAR SEU CONTEÚDO?

Selecione em seu planejamento os conteúdos que resultarão projetos e atividades dinâmicas. Registre o desenvolvimento da atividade e não somente o resultado. Exemplo:

Se sua atividade for a criação de um brinquedo com material reciclado, registre os alunos se organizando para fazer a atividade, depois criando os brinquedos e depois alguns alunos com os brinquedos prontos. Se a atividade for realizada na casa do aluno, oriente-o para a família ajudá-lo nos registros (não esqueça que lembrá-los que tudo deve ser registrado na HORIZONTAL)

Não precisa enviar as fotos de todos os alunos da turma, selecione em até 10 fotos, as imagens que mais representam a essência das suas atividades.

Veja alguns bons exemplos:

Outras fotos bem produzidas

Como registrar?

1 – Se você tem um celular Android, você já tem o Google Fotos. Use-o para armazenar, criar montagens e até vídeos curtos. Se você usa Iphone, baixe o aplicativo que vale a pena!

2 – Use sempre o seu celular na HORIZONTAL (DEITADO), as fotos em pé não servem para publicarmos, porque ele registra o que tem em cima e embaixo, e para ficar legal precisamos ver o que tem dos lados.

3 – Observe se o ambiente está arrumado, se não tem nada na parte de trás ou na frente que possa estragar as suas fotos.

4 – Só registre as atividades com os alunos usando máscara.

5 – Tire várias fotos e DEPOIS DA AULA, selecione as melhores. Sugerimos que mande de 5 a 10 fotos. Se for um projeto grande SALVE TODAS NO GOOGLE FOTOS, crie um álbum e compartilhe com colegiobonfim@gmail.com ou mande o link pelo formulário. Caso sua atividade tenha esculturas, pinturas e maquetes, registre seu aluno com as produções (e se possível o desenvolvimento da tarefa).

6 – Se você fizer um vídeo com as crianças falando ou cantando, filme de perto e use o microfone do fone de ouvido para captar o áudio. Sem um áudio de qualidade o vídeo não fica completo.

7 – Se você quiser fazer um podcast, faça um vídeo com o celular próximo da boca dos alunos para que apenas o áudio seja captado com mais qualidade. Não adianta muito deixar o celular na mesa para vários alunos falarem, pois o celular, vai captar tudo e a voz dos alunos ficarão abafadas.

8 – Estas são apenas sugestões, caso tenham outra forma de fazer e que os produtos fiquem com qualidade podem fazer.

Como enviar o material?

Após registrar a sequência da atividade, selecione as fotos que mais a representam, depois crie no seu bloco de notas um texto explicando o que foi feito e o que os alunos aprenderam nas aulas.

Feito isso, entre no link de publicação e preencha as informações e anexe as fotos.

Até 5 fotos, mande pelo formulário

Mais de 5, crie um álbum no Google fotos e mande o link pelo formulário

Se for vídeo, mande para o YouTube e deixe o vídeo como NÃO LISTADO e mande o link pelo formulário.