• Estrutura Pedagógica

A proposta pedagógica do Bonfim está voltada para uma educação democrática e para a construção e o exercício da cidadania. Para sua aplicação, é necessário que haja coerência entre o que foi estabelecido e a ação educativa. Assim, se quisermos que os nossos alunos sejam participativos, éticos, críticos, solidários, autônomos, responsáveis e afetivos, devemos agir da mesma forma.

Metodologia de Ensino

Nossas ações estão subsidiadas por planos de estudos consistentes que estabelecem expectativas qualificadas de aprendizagem para os alunos atingirem os melhores resultados acadêmicos.

A metodologia utilizada é construída através da interatividade entre professor-aluno e aluno-grupo, facilitando o aprendizado, unindo o conteúdo à prática e proporcionando aos alunos uma vivência que contribua para a construção do conhecimento.

A utilização da biblioteca, audiovisuais, computadores, internet, passeios culturais e outras atividades significativas facilitam e completam a aprendizagem dos alunos. A organização do trabalho pedagógico é feita pelos professores, sob a coordenação da Equipe Pedagógica.

Agenda do Bonfim