Blog do Bonfim

Publicado em 06/12/2018

Projeto do 8° ano traz reflexão sobre o Bullying

“Bullying não é brincadeira”, esse foi o tema do projeto apresentado pelo 8° com a professora Márcia. Os alunos utilizaram a teatralidade e dança para passar a mensagem, que trazia uma reflexão sobre os problemas causados pelo Bullying e um apelo à empatia e amizade em sala de aula.

Questionada sobre o intuito do projeto, a professora Márcia explicou:
“Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. Infelizmente essa prática tornou-se algo comum no meio educacional, às vezes de forma velada ou explícita.

A motivação para realização do projeto foi justamente por essas “brincadeiras ” irem cada vez mais longe. Seria uma forma de conscientizá-los sobre as causas e consequências, tomando como partida as situações vivenciadas por eles.

A reflexão sobre o tema é importante para que percebam que precisam ter empatia pelo próximo e assim construir uma convivência justa e digna.”

Parabéns ao 9° pelo belíssimo projeto e que cada dia mais seja cultivado a amizade e o respeito no ambiente escolar.

• REUNIÃO PAIS 9º ANO E MÉDIO