• BLOG DO BONFIM




    Publicado em 07/08/2015

    GABARITO DAS ATIVIDADES DE ARTE – 3º BIMESTRE – 2ª SÉRIE DO E.M. (2001)



    Para fazer – Pág7

    1- Os exemplos dois e três apresentam as sonoridades mais evidentes.

    2- O exemplo 1 apresenta a construção mais ambígua, em que é mais difícil perceber e diferenciar os polos da tonalidade.

     

    Para fazer – Pág.11- Pessoal

    Para fazer – Pág 13 – Pessoal

     

    Refletir e Criar – Pág 16

    1-

    (X) A figura está centralizada sobre uma superfície plana, um fundo pintado, no qual é perceptível a ausência de ilusão tridimensional.

    (X) A ausência de um fundo figurativo faz com que se perceba a superfície plana coberta por manchas coloridas. Assim, o olhar do observador oscila entre a ilusão tridimensional sugerida pela figura e a superfície plana apresentada pelo fundo.

    2-  Pessoal.

    3-  Pessoal.

     

    Para fazer – Pág 18

    1-

    B

    D

    C

    A

     

    2- 

    V

    F

    F

    V

    V

    F

     

    3-

    Imagem B – Não existe a segunda figura masculina, predominam, na tela, as cores frias, não é possível distinguir a linha do horizonte.

    Imagem C –  A pintura utiliza cores quentes, há uma distância mais acentuada entre os personagens, Magali olha sorridentemente para o espectador do quadro.

    Imagem D – As três figuras nuas, não há uma quarta figura ao fundo, a figura masculina central volta o rosto para trás.

     

    4- Pessoal.

     

    Atividades – Pág 24

    1-

    (01) Comparando o aspecto melódico do repertório do inicio do séc XX com as longas e sinuosas melodias do Romantismo imediatamente anterior, podemos afirmar que as melodias do inicio do séc XX, quando existentes, eram mais curtas, apresentavam grandes saltos melódicos e eram construídas com intervalos geralmente dissonantes.

    (04) O ritmo passa a ser explorado de forma mais ampla, com o emprego de métricas não usuais, acentuações em tempos fracos, mudanças de compasso bruscas, uso de polirritmias, entre outros recursos.

    (08) A preocupação com o timbre é muito maior, deixando de ser um parâmetro, por muitas vezes, ornamental e passando a ser parte estruturante do discurso musical.

    Somatório: 13

     

    2- V – V

     

    3-  d) Usar pinceladas rápidas de cores puras e dissociadas diretamente na tela, sem misturá-las antes no paleta.

    Para fazer – Pág 27 – Pessoal

     

    Para fazer – Pág 28

    1– Canções retiradas do folclore, mais exatamente “ O cravo brigou com a rosa” e “ sapo jururu (cururu)”

    2- A citação das melodias, com alterações e deformações das melodias originais.

     

    Para fazer – Pág 32

    1-

    Figura 1

    Emprestados: brinquedos,  maquina de lavar, cadeira, sapato, calça, camisa.

    Construídos:  Não há.

    Figura 2

    Emprestados: geladeira, sapato, lata de refrigerante.

    Construídos: Boneco, vestidos, lenço.

     

    Refletir e criar – Pág 34

    1- A

     

    Atividades – Pág 36

    1-

    1. b) Somente as afirmativas II e IV são corretas.

     



    BTV





    Rádio Bonfim





    Calendário de Provas




    Fundamental & Médio


    Páscoa das virtudes

    3 semanas atrás


    Cursos Técnicos


    Formatura 2022

    1 ano atrás


    Parceiros

    Instale o nosso aplicativo