Publicado em 05/08/2016

Pesquisa escolar para o Fundamental II

pesqusiaescolar

Tema da Pesquisa: As Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro

Esta pesquisa é destinada aos alunos das turmas do 6º ao 9º ano.

Informações que precisa:
    1. O que são megaeventos?
    2. Qual o sentido e significado do Jogos Olímpicos no Brasil
    3. Qual o sentido e significado da Tocha Olímpica?
    4. Quando iniciou os jogos das Paralimpíadas e em quais modalidades esportivas?
    5. O que é legado?
    6. Qual será o legado das Olímpiadas no Rio de Janeiro?

Orientações Importantes
     Para elaborar uma boa pesquisa é preciso recorrer a várias fontes (revistas, jornais ou sites) confiáveis, somente após extrair as informações que procura, deve-se iniciar a elaboração do trabalho.

 O trabalho deve estar dividido em partes:

• 1º. Capa – Identificação do trabalho (escola, aluno, série, turma e titulo)
    • 2º. Introdução com objetivo – Explicar do que se trata o trabalho e o que você pretende aprender com ele, colocando também o objetivo, indicando para que o trabalho foi proposto. Importante sempre começar com um verbo, fazendo uma redação de aproximadamente 10 linhas.
    • 3º. Desenvolvimento – Nessa parte irá colocar as informações da pesquisa realizada.
    • 4º. Conclusão – Fazer um texto seu ponto de vista sobre o assunto estudado, indicando sua opinião sobre o que aprendeu. (aproximadamente 10 linhas)
    • 5º. Bibliografia – Anotar as fontes que utilizou para realizar a pesquisa.

 Leia todo material pesquisado, sublinhe as principais informações e reescreva o texto com as partes ressaltadas utilizando suas palavras próprias para realizar o resumo.
     Cuidado com a redação do trabalho. Faça uma correção com o propósito de corrigir erros ortográficos e gramaticais. Peça para alguém ler seu trabalho, uma segunda opinião sempre é importante.
     Não é obrigatório que o trabalho seja digitado, mas é indicado que o faça. Caso utilizar dessa tecnologia formate a pagina da seguinte forma: letra ARIAL ou TIMES NEW ROMAN – tamanho 12
     Se possível utilize imagens, elas são ótimas referências e fontes de informação. Coloque uma legenda em cada ilustração que utilizar.

Baixe o arquivo aqui

Regras, hábitos e costumes