Uncategorized





Publicado em 07/08/2015

GABARITO DAS ATIVIDADES DE ARTE – 3º BIMESTRE – 3ª SÉRIE DO E.M. (3001)



Atividades – Pág. 18

1-

(02) A produção e o consumo da MPB, durante os governos militares, constituíram um significativo circuito, no qual eram veiculadas mensagens politicas ora cifradas, ora metafóricas, mas, ao término desse período tornaram-se mais explícitas.

(08) A repressão politica do regime militar interferiu de forma dramática na produção e no consumo da musica popular brasileira.

(16) As imagens de modernidade, liberdade e justiça social estão fortemente presentes na MPB, principalmente na fase mais autoritária do regime militar.

2-

  1. a) Somente as afirmativas I e II são corretas.

3-

  1. a) Tropicalismo e Bossa Nova.

4-

  1. e) Jackson Pollock, Andy Warhol e Joseph Kosuth.

 

Para fazer – Pág 29

( performance art) Predomina o trabalho individual, em que o artista coloca suas habilidades pessoais em situação de espetáculo.

(Performance art) Apresenta uma leitura de mundo com base no ego do artista.

( Happening) O trabalho coletivo é a sua principal característica.

(Performance art)Nessa linguagem, o desempenho de habilidades pessoais é de fundamental importância.

(Happening) O improviso determina as ações do acontecimento.

( Performance art) As ações são elaboradas e conduzidas.

 

Atividades – Pág 30

1-

(02) o cinema é uma forma expressiva complexa que possui tanto uma dimensão artística quanto uma dimensão industrial e midiática, aspectos que não estão necessariamente em contradição entre si.

(08)  a produção artística tem sido afetada por recursos computacionais que permitem o surgimento de formas expressivas que não podiam ser obtidas por meio das técnicas tradicionais.

2-

(02) São válidos, quando se referem a certas práticas artísticas características dos últimos 50 anos, mas deve-se evitar aplica-los a um passado mais distante.

(16) indicam a pluralidade de estilos e a busca de novas linguagens estéticas, que constituem traços muitos acentuados de várias vertentes das Artes Contemporâneas.

 

3-

(02) Uma parte da arquitetura pós moderna tem a ver não com a reformulação total do modo moderno de habitar, mas com a valorização de atitudes ousadas, como, por exemplo, o recurso a elementos decorativos de diversas épocas históricas na composição de um imóvel.

(08) “Pós Moderno” e “Pós Modernismo” são termos empregados por alguns filósofos para falar de situações contemporâneas como a fragmentação das identidades e a dificuldade de se criarem teorias que expliquem globalmente o funcionamento da realidade.

(16) Para muitos, as ideais advindas do Pós Modernismo têm a ver com relatividade absoluta dos valores, com ausência de critérios estéticos e éticos sólidos capazes de orientar o julgamento das obras de arte e dos comportamentos humanos.

4-

  1. e) Tendo uma sensação de expansão, ao vestir um parangolé, o espectador passa a fazer parte da obra e de sua criação. É uma experiência sensorial cujos movimentos daquele que o veste revelam novas características de tal manifestação artística.

5-

(X) c) Somente  as afirmativas III e IV são corretas.

6-

(X) a) I e II

 



BTV





Rádio Bonfim





+ Fundamental & Médio



+ Cursos Técnicos



Agenda 2024


  • 13/07
    • REUNIÃO PROFESSORES

    15/07
    • FÉRIAS DE INVERNO

    16/07
    • FÉRIAS DE INVERNO

    17/07
    • FÉRIAS DE INVERNO





  • Parceiros