Blog do Bonfim

Publicado em 07/09/2021

Atividade Paralympic Games 3º ano Ensino Médio

Termos em Inglês nos esportes Olímpicos e Paralímpicos.

Os jogos Paralímpicos estão acontecendo e os alunos do 3º ano do Ensino Médio aproveitaram para conhecer alguns detalhes sobre os nomes dos jogos que são adaptados de acordo com as dificuldades de cada participante.

Além de praticar a pronúncia dos esportes Paralímpicos, também conheceram os termos em Inglês que foram muito utilizados durante as transmissões dos jogos olímpicos.

Você sabe o significado de termos com VAR, Tie Break e Coach?

Vale a pena pesquisar e aprender também!

VAR
Seu nome ficou famoso durante a Copa do Mundo 2018. VAR é o árbitro de vídeo, que em inglês significa Vídeo Assistant Referee, responsável por auxiliar nas marcações do jogo — principalmente nas mais polêmicas, como pênaltis e expulsões. Atualmente, há um grupo de profissionais designados para analisar os lances da partida em uma cabine, fora do estádio. Em caso de uma marcação duvidosa, eles podem chamar o árbitro principal, que tem acesso a uma televisão na beira do gramado. A decisão final é a dele.

Tie-break
Termo utilizado para designar o set decisivo do voleibol. Tem uma pontuação menor (15 pontos, contra 25 dos normais) e só é disputado quando a partida está empatada em 2 a 2.

Coach
É um termo empregado em praticamente todos os esportes e indica o técnico da equipe. Nos esportes americanos, o comandante principal é conhecido como head coach, que conta com assistant coaches (assistentes) para auxiliar o seu trabalho.