Turmas do Infantil III e IV refletem sobre o Meio Ambiente

As turmas do Infantil III e IV realizaram uma atividade em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente que foi comemorado no dia 5 de junho.O objetivo da atividade era envolver as crianças em questões sobre o meio ambiente, com criatividade e sensibilidade, para que se percebam como elemento importante de transformação onde cada um é responsável e pode fazer a sua parte para que possamos viver num mundo melhor, mais saudável.

A aula iniciou com uma conversa informal sobre os problemas ambientais que afetam o nosso planeta. Mostrando como cada um pode dar a sua contribuição para a preservação do Meio Ambiente.

As crianças ficaram tão envolvidas que foram muitos os relatos do que já sabem e fazem para  preservá-lo e várias promessas de cuidar melhor do planeta.  E para firmar este compromisso, eles confeccionaram uma linda tartaruga com sobras de materiais e garrafas de plástico.

“A tarefa é de todos e deve começar pelas atitudes mais simples do dia a dia: pela nossa casa, pela escola, pela cidade.”

Atividade realizada  pela Professora Marcele Aparecida – Infantil III e IV.

Dia mundial do meio ambiente (Infantil III e IV)