PASSEANDO E APRENDENDO

Os alunos das turmas do 6º ao 9º ano participaram de várias atividades culturais muito interessantes. Os alunos do 6º ano participaram de uma passeio cultural no Planetário da Gávea. Já os alunos do 7º ano visitaram o Museu de Belas Artes no Centro do Rio e as turmas do 8º e 9º assistiram a peça “O Judas em Sábado de Aleluia” no Sesc de Nova Iguaçu.

Esse tipo de atividade valoriza não apenas o espaço escolar, mas também instiga o aluno a explorar e conhecer outros cenários, para que habilidades sejam reconhecidas. Melhor podemos dizer que conhecemos se vivenciamos, entendemos a construção, construímos conceitos próprios, “alargamos” nossa visão de mundo.

No mundo de hoje, cheio de possibilidades e acessibilidade, devemos explorar essa possibilidade de ascensão, assim usufruindo de oportunidades de fazer a diferença sobre quem somos no mundo e o que queremos dele amanhã.