HIV foi tema de atividade multidisciplinar no Ensino Médio

As turmas do 2° e 3° anos do Ensino Médio participaram de uma atividade muito especial com as professoras de Língua Portuguesa e Biologia, (Andreza e Conceição) sobre prevenção, reflexões e dúvidas sobre o HIV.

Estudos recentes mostram que o índice de jovens contaminados tem aumentado e pouco se tem falado sobre isso.

Durante muito tempo, Japeri foi a cidade do Estado do Rio com o maior número de casos de HIV entre jovens e adultos. Pensando nisso, as turmas participaram desta atividade que envolveu vídeos, bate-papo e palestra que culminaram numa produção textual.

Para enriquecer a atividade, a Oficina de Leitura entrevistou uma jovem japeriense de 25 anos que é soropositivo desde os 19 anos que respondeu perguntas dos próprios alunos. Muito esclarecedor!