• FUNDAMENTAL & MÉDIO

Publicado em 14/07/2023

Visita à Universidade rural de seropédica

Preparar e estimular nossos alunos para ingressarem em uma Universidade é um dos objetivos do Colégio Bonfim. Com esta finalidade, a professora de História propôs ao Ensino Médio uma visita ao Campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em Seropédica.

Os alunos fizeram uma visita guiada pelo campus com o Professor Doutor Cláudio Henrique Pereira. A Universidade conta com diversas construções em estilo neocolonial, incluindo edifícios tombados pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural. Eles puderam conhecer, no Pavilhão Central, a parte administrativa, algumas salas de aula e o auditório Gustavo Dutra. Os alunos também estiveram na biblioteca, na sala de estudos, restaurante universitário e entradas dos alojamentos.

Na Zootecnia, os alunos tiveram uma aula sobre cunicultura e
    caprinocultura, tendo a oportunidade de interagir com os coelhos e as cabras.

A visita buscou mostrar aos alunos o horizonte dos cursos de graduação da Rural e fazê-los sonhar com a Universidade Pública.

MÃE, A QUÍMICA DO AMOR

2 dias atrás