Publicado em 18/11/2016

Turmas do Bonfim fazem o último Simulado do ano

Na manhã desta sexta-feira, dia 18/11, todas as escolas conveniadas ao Sistema de Ensino Dom Bosco aplicaram o simulado nacional do 4º Bimestre.

Os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Bonfim fizeram 38 questões nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens.Já os alunos do Ensino Médio fizeram 62 questões. Todas as provas seguem os moldes do Enem fazendo com que os alunos já se acostumem com o exame que abre as portas das principais universidades do Brasil.

O professor Ivan Lima comentou a prova de linguagens do 9º ano. “As questões estavam bem elaboradas e trouxeram os principais tópicos estudados no 4º Bimestre. Além disso, os textos estavam atualizados, o que mostra que os alunos precisam saber o que acontece ao seu redor para que esse tipo de questões não sejam perdidas”, disse o professor de Língua Portuguesa.

2 dias atrás

Arte e encaixes