Publicado em 24/04/2015

Turmas do 9º ano fazem um tour pelo Rio e descobrem um novo Rio

AsfOQoTWrL8F0rzEDwUELz2uwc0kTmQapQXcu9ZzwnYJAs turmas do 9º ano participaram de uma atividade especial no centro do Rio, nesta quarta-feira, dia 22. Os alunos visitaram pela primeira vez o mais novo museu da cidade, o MAR. Além do belo museu, os alunos passaram pela Praça XV, Museu Tiradentes, onde funciona a ALERJ atualmente e o Museu Naval.

Participaram da atividade os professores Aloísio, Taís, Rafaela e Priscila que apresentaram os locais e deram suas aulas sobre os mais diversos assuntos.

Neste dia os alunos conheceram in loco a trajetória de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, justamente na semana de seu enforcamento. Além disso eles puderam ver de perto todas as mudanças que o centro do Rio está passando devido ao projeto de sua revitalização.

O passeio foi enriquecido pelas visitas ao maravilhoso Museu Naval e na assembleia da ALERJ, onde os alunos curtiram a beleza do prédio histórico.

Este passeio faz parte do  projeto Conexão Mundo  que tem o objetivo de fazer os alunos  conhecerem as diversas linguagens da sociedade, ter leituras que os possibilitem refletir, criar e conectar-se com o conhecimento.