Publicado em 17/04/2015

Turmas do 6º ano visitam o Museu Histórico e a Biblioteca Nacional

Os alunos do 6º ano visitaram o Museu Histórico e Biblioteca Nacional com objetivos de melhor vivenciar os conteúdos abordados em sala de aula. As professoras Eloá  Alves de Língua Portuguesa e Tania Pladena de História organizaram uma visita inesquecível para os alunos.

O Aluno Marcos Ângelo disse que adorou a visita ao museu. “Vimos a história dos Índios, a réplica de uma caverna com algumas artes rupestres, a carta de Pero Vaz de Caminha entre outras coisas”, disse o aluno da turma 62. Marcos Ângelo completou dizendo que o passeio acrescentou muito as atividades trabalhadas em sala.

Na Biblioteca Nacional os alunos Heitor e Pedro se divertiram muito manuseando os livros e conhecendo a história do local. “A caneta de antigamente era uma pena que colocava tinta, vi o menor livro do Brasil e tinha livros com mais de 70 anos, eram  tão antigos que tinham bastante  bactérias e por isso, a bibliotecária usava  luvas, máscara e óculos de proteção.”, disse o “pesquisador” Heitor da turma 63, que mostrou muito interesse em descobrir coisas novas.  “Depois de conhecer boa parte do acervo, foi a nossa vez de botar a mão na massa, ou melhor nas folhas, para registrar de diferentes forma a nossa visita ao local.”, afirmou Pedro da turma 61.

3 dias atrás

Arte e encaixes