Publicado em 13/10/2014

Turmas do 8º aprendem História do Brasil na Ilha de Paquetá

DSC08469

“Chegamos de muito longe de alma aberta e o coração cantando” * foi assim que os alunos do oitavo ano voltaram da Ilha de Paquetá, onde aprenderam sobre o modo de vida e da cultura local. As múltiplas etapas do conhecimento foram envolvidas nos processos de aprendizagem nas disciplinas de História e Língua Portuguesa. A interação dos alunos foi excepcional, possibilitou diversas construções de textos como o da aluna Bianca “quando começou passeio foi só alegria um sorriso em nossos rostos maior euforia” e do aluno Patrick “foi um passeio que me ajudou a entender mais sobre história do Brasil”.

O passeio com as turmas 81 e 82 aconteceu no dia 1º de outubro num belo dia de sol de Primavera.

*trecho do poema “A Verdadeira Arte de Viajar ” de Mário Quintana

3 dias atrás