Terceirão se prepara para o Enem

As inscrições para o Nem deste ano já terminaram e os alunos do 3° ano do Bonfim marcarão presença nesta edição que terá a menor quantidade de inscritos dos últimos anos.

Cerca de 4 milhões de estudantes de todo o Brasil se inscreveram para o certame, que acontece nos dias 21 e 28 de novembro.

A reportagem da Oficina de Leitura fez uma pesquisa com os alunos da turma para saber quais cursos e as expectativas deles para este concurso.

De todos os alunos que responderam a pesquisa, 75% afirmaram que se inscreveram no concurso. Já, 58,3% disseram que farão confiantes que vão passar e 41,7% estão apenas fazendo para conhecer o funcionamento do Enem.

A Oficina também perguntou quais cursos os alunos do Terceirão querem fazer e o curso mais mencionado foi MEDICINA, em segundo lugar foram ENFERMAGEM e ODONTOLOGIA (empatados), em terceiro ficou ESTÉTICA, seguido por Administração, Direito, Gastronomia, Biomedicina, Engenharia Civil,  Nutrição  e Petróleo e Gás.

Mas como essa galera está se preparando? Segundo a pesquisa, a metade da turma declarou que está fazendo cursinho preparatório para auxiliar nos estudos para o ENEM.

Para mais informações sobre o ENEM, basta entrar no site oficial neste link.

Administrar