Publicado em 03/08/2017

Tema do ENCONTRO DE PAIS E ESCOLA deste sábado, dia 5

Dia 05/08 (sábado) às 9h, será o 3º. Encontro de Pais e Escola para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio, com o tema “DESAFIO DOS PAIS EM TEMPOS LÍQUIDOS”.

Teremos um convidado especial: o palestrante e psicanalista Anderson Rodrigues, que trará questões sobre a juventude e a “liquidez” presente nas relações modernas, onde parece que nada é feito para durar, com base no estudo do sociólogo polonês Zygmunt Bauman.

Qual é a importância da nossa reunião de pais?

A interação entre a escola e os pais simboliza um estado de união e mutualidade. Se os pais e professores interagem de forma contínua e buscam resolver os problemas imediatamente, considerando as causas dos conflitos e dificuldades, certamente eles encontrarão juntos as soluções que favoreçam a família, os educadores, a instituição escolar e, principalmente, os alunos. Essa é a razão de ser da parceria entre a escola e a família.

Contamos com a sua presença!

Acreditamos que será de extrema relevância a participação dos pais para melhor compreenderem a atual dinânica social e a sua influência sobre os nossos jovens.

ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

Páscoa das virtudes