Blog do Bonfim /






Publicado em 20/03/2026

Refletir para transformar!


Nossos alunos do Ensino Médio estão vivenciando o projeto *“Respeito às Mulheres: Educação que Protege Vidas”*, um trabalho voltado à conscientização, ao respeito e à construção de uma sociedade mais justa.

Ao longo das três primeiras semanas, os estudantes participaram de momentos de grande aprendizado e reflexão. Iniciamos com discussões sobre as diferentes formas de violência contra a mulher, compreendendo que ela vai muito além da agressão física.

Em seguida, aprofundamos o conhecimento sobre os direitos das mulheres e a Lei Maria da Penha, analisando situações reais e debatendo os motivos que muitas vezes dificultam a denúncia.

Na terceira semana, o foco foi refletir sobre o machismo presente no cotidiano, por meio da análise de músicas, memes e falas comuns, promovendo um olhar crítico sobre comportamentos naturalizados. Como resultado, os alunos produziram cartazes com mensagens de conscientização e textos reflexivos sobre o papel do homem e da mulher na sociedade.

Um projeto que vai além da sala de aula, formando cidadãos mais conscientes, empáticos e responsáveis.

#EducaçãoQueTransforma #RespeitoÀsMulheres #ConsciênciaSocial #ProjetoEscolar



BTV





Rádio Bonfim





+ Fundamental & Médio



+ Cursos Técnicos



Agenda


  • 07/04
    • ABERTURA INTERSALAS
    13/04
    • PROVAS DEPENDÊNCIA
    21/04
    • FERIADO
    23/04
    • FERIADO
    24/04
    • PROVAS 2




  • Parceiros