Publicado em 15/06/2015

Sem títuloDIREÇÃO PEDAGÓGICA

SERVIÇO DE COORDENAÇÃO

Ref.: ESCLARECIMENTOS SOBRE O PROVÃO

Trabalhar os conteúdos escolares em prol de desenvolver habilidades e competências, está ligado em mudar o enfoque, a abordagem que se faz de muitos assuntos. Para desenvolver competências para a construção de conhecimentos há de ter como hábito a leitura e principalmente o entendimento sobre o que se lê. A prática, em diversos instrumentos da leitura e escrita, deve auxiliar no despertar dessa habilidade para fazê-la com eficiência, mas claro, sempre respeitando a idade cognitiva e emocional dessa criança.

A proposta do Provão é criar um meio prático de avaliar se as habilidades e competências propostas nos conteúdos disciplinares estão sendo desenvolvidas em nossos alunos, por isso as atividades que estarão sendo “cobradas” no Provão serão um reflexo do que está sendo trabalhado nas atividades complementares e avaliações bimestrais.

Conforme o Manual do Aluno e Calendário Escolar, o Provão será aplicado no dia 19/06 (Turno da Manhã às 07:30h, e no turno da tarde às 13:00h) e irá valer 2,0 pontos, que poderão ser somados a nota da prova bimestral.

Em hipótese alguma haverá 2ª chamada do Provão

SAIBA COMO FAZER A SUA PROVA