Alunos do 9º ano, experimentaram durante as aulas de produção de texto, não só o debate sobre assuntos polêmicos dos grandes vestibulares, como colocaram em prática os conceitos de Tese e Argumentos, exigidos nos textos dissertativos-argumentativos.
Em duplas ou trios, os discentes puderam ouvir as teses dos outros colegas (ponto de vista sobre o assunto proposto) e assim compreender e solidificar seus próprios argumentos.
A atividade estabelece relações entre as partes do texto, tanto na produção como na leitura/escuta, considerando a construção composicional e o estilo do gênero, usando/reconhecendo adequadamente elementos e recursos coesivos diversos que contribuam para a coerência, a continuidade do texto e sua progressão temática, e organizando informações, tendo em vista as condições de produção e as relações lógico-discursivas envolvidas (causa/efeito ou consequência; tese/argumentos; problema/solução; definição/exemplos etc.).
FERIADO - FINADOS
P1 4º BIMESTRE
P1 4º BIMESTRE
P1 4º BIMESTRE