• FUNDAMENTAL & MÉDIO

Publicado em 07/06/2022

PROJETO – Leitura, interpretação e síntese – “O menino do pijama listrado”

Os alunos do 8º ano estão lendo o livro “O menino do pijama listrado”, de John Boyne de forma bem dinâmica (EF69LP44). Semanalmente os discentes são desafiados a lerem algumas páginas pré-definidas e realizarem a síntese das ideias, temas e assuntos abordados.

Na aula seguinte, cada aluno expõe seu ponto de vista, oralmente e o que analisaram durante o momento da leitura. (EF69LP34) Desde o início do ano, a turma foi levada a refletir sobre alguns temas que são abordados no livro, assim como outros fatos históricos que exemplificaram práticas preconceituosas e discriminatórias ocorridas em determinados períodos específicos da História Mundial. (EF69LP01)

Com essa atividade os alunos adquirem inúmeras habilidades como a leitura, interpretação, escrita e desenvolvimento da oralidade. (EF69LP44).

Dia Mundial da Água

1 dia atrás