• FUNDAMENTAL & MÉDIO

Publicado em 09/06/2023

PROJETO – JOGO “E SE VOCÊ…” – LIV

Os alunos do nono ano puderam aproveitar para saber mais a opinião dos colegas de classe em algumas situações que podem surgir em nosso cotidiano, durante a aula de LIV, com o Jogo “E se você…” .  Ele é composto por cartas com situações hipotéticas sobre as quais os participantes podem dizer o que fariam. A dinâmica tem como objetivo estimular conversas, debates e identificação entre os membros da família. Os alunos devem levar a ideia para casa e, a partir daí, é só divertir com a família e os amigos durante os feriados, em datas especiais que os familiares se reúnem ou, até mesmo , ao longo das férias escolares. Este jogo faz parte do kit de material do aluno/da família.

CONHEÇA ALGUMAS CARTAS DO JOGO E SE VOCÊ….

• Saísse na rua e encontrasse cartazes com uma foto do seu rosto e a palavra “procurado” , o que faria?
    • Escutasse um carro de som na porta de sua escola/seu trabalho fazendo uma homenagem a você, o que você faria?
    • Tivesse que fazer um pronunciamento de um minuto na televisão em horário nobre, o que falaria?

É importante destacar que estimular e aprimorar habilidades socioemocionais dentro da escola não significa negar a importância dos conteúdos curriculares tradicionais que são tão importantes quanto essas e que, inclusive , podem favorecer a aprendizagem dos conhecimentos acadêmicos.

2 dias atrás

Arte e encaixes