Publicado em 12/05/2022

PROJETO – FAKE NEWS

Durante as aulas de Língua Portuguesa, os alunos do 8º ano estudaram os gêneros da esfera jornalística: notícia, reportagem e entrevista. Foi trabalhado a capacidade de o aluno reconhecer a estrutura desses textos, lê-los e julgá-los. As notícias e reportagens estão presentes no nosso cotidiano com cada vez mais frequência. Agora que o acesso à internet é facilitado, muitas pessoas podem criar as próprias notícias e reportagens e muitas outras podem acessá-las. Para refletir sobre isso, os discentes realizaram um levantamento/pesquisa sobre FAKE NEWS e suas consequências para a sociedade. As fakes news crescem conforme o número de compartilhamentos, então é necessário repassar somente informações verídicas e sempre se questionar caso veja uma manchete duvidosa. O compartilhamento de informações fraudulentas tem grande consequências, apesar de parecer inofensivo.

PROJETO – FAKE NEWS

1 semana atrás