Blog do Bonfim

Publicado em 27/11/2019

Projeto Africanidade no mês da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo território nacional.

A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou para preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão.

Os alunos do Bonfim prepararam pesquisas e cartazes onde foi montada uma belíssima exposição com o intuito de mostrar a importância da discussão da existência do racismo e o quanto os negros e negras ainda tem de lutar.

No dia 26, os alunos recebeu  palestrante e presidente do movimento negro Agbara, Dudu Elias, que encantou os alunos do 7º ao 9º ano.

Os alunos ouviram e puderam fazer perguntas num momento de grande integração no qual falaram sobre questões diversas como as cotas, mercado de trabalho, inclusão entre outros.

Foi um momento muito enriquecedor!