Publicado em 29/03/2016

Programa de Mérito ao Estudo 2016

O Colégio Bonfim tem o compromisso de oferecer aos alunos, condições para que consigam boas colocações em vestibulares e na prova do ENEM.

Vários esforços estão sendo feitos para estimular os alunos a se concentrarem nos estudos, a começar pela nossa extensa carga horária das disciplinas mais importantes.  Repare que o nosso curso técnico é em horário separado do turno da manhã, justamente para não diminuir a carga horária das disciplinas principais.

Dando continuidade ao nosso programa de mérito aos estudos, vamos prestigiar os alunos que obtiverem as melhores colocações nos simulados, do próximo ano. O Colégio Bonfim irá oferecer desconto nas mensalidades aos alunos que obtiverem as melhores colocações.

programa de mérito – Funcionamento

• Todos os alunos devem fazer os 4 simulados no ano;
    • Os simulados valem como notas para montar a média de avaliação do bimestre;
    • A cada simulado os 5 primeiros colocados, de cada série, ganham 5% desconto nas mensalidades. Se no próximo simulado o mesmo aluno ficar entre os 5 primeiros colocados, receberá mais 5% de desconto, podendo acumular até 20%;
    • No último simulado, que será em outubro, o aluno melhor colocado (1º lugar) ganhará 50% de desconto na renovação;
    • Outro incentivo para o último simulado será válido para os alunos, que obtiverem a nota de corte acima do determinado pela coordenação. Neste caso, todos os alunos contemplados ganharão(5%) descontos na 1ª parcela do ano seguinte.

Simuladão ENEM Bonfim/Dom Bosco: são feitos pela equipe editoria do Dom Bosco em Curitiba a nível nacional  com ferramentas de avaliação, acompanhamento dos resultados e prêmios para os alunos. Acompanhe as datas no Calendário Escolar.

Com os simulados e demais ações que oferecemos, o seu filho(a) tem todas as condições necessárias para prosseguir o estudo universitário na área que escolher.

Contamos com o seu empenho para incentivá-lo(a) a se esforçar ao máximo para obter êxito nos estudos.

Sucesso a todos!

Direção do Colégio Bonfim