• FUNDAMENTAL & MÉDIO





    Publicado em 04/07/2023

    Prática experimental com reaproveitamento de alimentos – nada se perde, tudo se cozinha!



    Na aula de matemática, com a professora Tábata, os alunos do primeiro ano do médio realizaram uma atividade baseada em uma proposta do material.

    O objetivo foi reconhecer a importância dos alimentos e o bem que é o fato de reaproveitar ao máximo os alimentos, evitando desperdícios de recursos naturais, como a casca. A atividade buscou alinhar a prática à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), pois envolve misturas e meios de separação comuns no nosso dia a dia.

    É um momento importante de conscientização dos nossos alunos sobre o problema do desperdício e o quanto essa atitude contribui para redução da fome no mundo. Falando sobre os alimentos que a gente consome e os que são desperdiçados, pensamos em coisas que poderiam ser utilizadas dentro da alimentação, como na preparação de sucos e doces.

    O reaproveitamento dos alimentos tem por objetivo a redução de custos ao consumidor e aproveitamento de partes nutritivas dos alimentos que eram jogadas no lixo. Por exemplo, as cascas de batatas doce, baroa e inglesa podem ser aproveitadas, você pode assar batatas no forno com ervas com a própria casca.

    Bagaços de sucos podem ser usados em bolos, na sua maioria são muito ricos em fibras. Outras partes como folhas de cenoura e beterraba, bem como sementes também podem ser usadas em diversas receitas.



    BTV





    Rádio Bonfim





    + Fundamental & Médio


    Páscoa das virtudes

    2 semanas atrás

    + Cursos Técnicos



    Agenda 2024


  • 15/04
    • PROVAS DEPENDÊNCIA

    16/04
    • PROVAS DEPENDÊNCIA

    17/04
    • PROVAS DEPENDÊNCIA

    18/04
    • PROVAS DEPENDÊNCIA



  • Parceiros

    Instale o nosso aplicativo