Blog do Bonfim /

Publicado em 18/04/2023

Podcast do 9º ano: Geração narcisista: um pedido de socorro ou um ato de reafirmação?

Após realizarem uma proposta de redação e escreverem um texto dissertativo-argumentativo com o tema “Geração narcisista: um pedido de socorro ou um ato de reafirmação”, os alunos do projeto BookTown resolveram ampliar o assunto e juntos realizamos um podcast .

Antes de tudo os alunos realizaram uma pesquisa durante o recreio do fundamental II para constatarem sobre a quantidade de fotos que os alunos tiram diariamente, quantas postam, utilização de filtros e se já pensaram que tais ações podem ser consideradas como narcisista, como por exemplo, ao escolherem apenas 01 foto para postarem depois de terem tirado várias.

A conversa foi bem dinâmica, atrativa e reflexiva. Falamos sobre o mito do narciso, o perigo de se esconder atrás de máscaras e perfis nas redes sociais, a importância de nos aceitarmos eo perigo de inflar o ego das crianças.

Cerimonia do Jaleco

5 dias atrás