Publicado em 18/06/2015

Palestra “Eu posso ser um universitário sim!” é realizada no colégio Bonfim, para as turmas do Ensino Médio

20150617200916Nesta quarta-feira (17), aconteceu uma palestra no auditório do colégio com o grupo ABU Rural  com o objetivo de incentivar os alunos a estudarem para o vestibular, explicando maneiras de conquistar a entrada na faculdade. A professora Débora, que dá aula de Filosofia e Sociologia no Bonfim para as turmas do 2º e 3º anos, organizou a palestra  junto com amigos universitários da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Além de receberem informações e dicas sobre o ENEM, os alunos puderam tirar dúvidas sobre a rotina acadêmica, incluindo informações sobre moradia, alimentação e possibilidade de bolsas ao estudante universitário.

No final, realizaram um teste de orientação vocacional, pois muitos alegaram ter dúvidas sobre qual carreira seguir.

Por Letícia Siqueira, Oficina de Leitura

3 dias atrás