• FUNDAMENTAL & MÉDIO

Publicado em 02/02/2019

Oficina de Robótica do Bonfim é destaque Portal no Dom Bosco

Os alunos da oficina de robótica do Colégio Educandário Bonfim, de Japeri (RJ), participaram da XII FECTI (Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação), a maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro.

Com isso, eles tiveram a oportunidade de apresentar o resultado dos projetos de pesquisa desenvolvidos em suas escolas: Geração das Ondas Estacionárias,
    protótipos com Arduino voltados para o ensino de modelo paradidático de medição da aceleração da gravidade em aparelho de queda livre, corpo negro e modelo com Arduino voltado para o ensino da trigonometria.

Ao todo, foram cerca de 15 alunos, três por trabalho, que é o exigido pela organização.

A Feira aconteceu no CEFET Maracanã, renomada escola técnica federal do RJ. O evento reúne estudantes do Ensino Fundamental II, Médio e Técnico, das redes pública e privada de todo Estado do Rio de Janeiro, e serve como espaço para a apresentação de projetos de pesquisa desenvolvidos.”

2 horas atrás

Arte e encaixes