• FUNDAMENTAL & MÉDIO

Publicado em 12/07/2018

Oficina de Leitura visita a BandNews FM

A equipe da Oficina de Leitura do Colégio Bonfim teve a honra de visitar os estúdios da rádio BandNews FM Rio.

Os jornalistas Eduardo Frumento, Francini Augusto e Thaiana de Oliveira conversaram com os alunos do Bonfim sobre o dia a dia de uma redação de uma rádio de notícias como a BandNews.

Thaiana mostrou um pouco sobre o site da rádio e a dinâmica das publicações. Depois, Thaiana e Francini falaram dos equipamentos, das pautas e da correria de um dia na redação.

A turma acompanhou o trabalho da equipe de estagiárias que trabalham na apuração das notícias, já que um veículo de comunicação tem a responsabilidade de levar aos seus ouvintes e leitores a informação correta!

Por fim, os alunos acompanharam de dentro do estúdio a transmissão da primeira edição do Jornal BandNews FM Rio com o jornalista Eduardo Frumento que mostrou na prática tudo sobre a operação da mesa e o complexo sistema de conexão entre Rio, São Paulo e as outras emissoras da BandNews.

Os alunos da Oficina viveram a adrenalina de uma notícia de última hora quando chegou a informação que no Tribunal de Contas do Município do Rio o clima estava “quente” e que um dos repórteres deveria se dirigir ao local!

Foi um dia de muito aprendizado para a equipe da Oficina de Leitura e principalmente para a equipe da Rádio Bonfim.

O Colégio Bonfim agradece à Rádio BandNews FM pelo carinho em receber os alunos e professores.

Páscoa das virtudes