Publicado em 12/02/2015

Oficina de Leitura perguntou: onde você vai passar o Carnaval?

menino-livrosOs alunos do Bonfim foram convidados a dar uma prévia do que será o trabalho da Oficina de Leitura deste ano. Um grupo de alunos do Ensino Médio pesquisou em duas turmas onde seus  colegas pretendem passar o Carnaval deste ano. Uma das principais tarefas da Oficina é a pesquisa. Os alunos entrevistaram cerca de 57 alunos, sendo 25 do Ensino Médio e 32 do Ensino Fundamental.

Segundo os dados obtidos, 51% dos alunos da turma 2001 pretendem passar o Carnaval na Praia e 49% em casa. Já na turma 91 do Ensino Fundamental, a divisão está mais acirrada. 46,9% dos alunos afirmaram que devem ir para alguma praia do Rio, 31,3% disseram que devem ficar em casa. Já os alunos que não sabem são 15,6% e nesta turma 6,2% disseram que vão passar o Carnaval na Serra.

Essa pesquisa contou com a colaboração das alunas Thuany e Lohayne da 2001. Elas e os outros alunos interessados em participar das atividades da Oficina de Leitura poderão procurar seus professores de Português a partir do dia 23.

Inscrições para a Oficina de Leitura do Bonfim começam depois do Carnaval

O projeto Oficina de Leitura do Colégio Bonfim já está movimentando os alunos desde o primeiro dia de aula. Neste ano a Oficina vai selecionar os alunos através de algumas atividades de produção de texto, orientadas pelos seus professores de Língua Portuguesa,  e a nova equipe será conhecida em março.

Após as festas carnavalescas os professores de Português das turmas do 9º ano e do Ensino Médio vão propor temas para que os alunos apresentem em forma de texto. Depois, uma nova proposta será apresentada e os alunos serão selecionados a participarem da Oficina de Leitura que neste ano terá as seguintes atividades: a RÁDIO BONFIM, os jornais OFICINA NEWS e DE OLHO NO ENEM e alguns projetos responsabilidade ecológica e social.

Não fique de fora e participe da seleção!!!