Blog do Bonfim /

Publicado em 05/04/2023

NOVO ENSINO MÉDIO: SONETO

No Itinerário de Linguagens e suas Tecnologias, os alunos do 2° ano do Ensino Médio estão dando continuidade ao projeto de escrita criativa, que consiste em trabalhar uma produção original, não técnica e que gere interesse e engajamento no leitor. Desta vez, os alunos foram incentivados a escreverem um Soneto sobre suas características pessoais e sentimentos, utilizando uma escrita livre, afetiva e criativa. Vale lembrar que Soneto é um estilo de poema pertencente ao gênero lírico, com estrutura literária fixa: 14 versos, divididos em 2 quartetos e 2 tercetos. Por fim, com base na BNCC, a atividade buscou topicalizar as habilidades/competências linguísticas, literárias e artísticas dos discentes.

Cerimonia do Jaleco

5 dias atrás