Blog do Bonfim

Publicado em 20/04/2018

Conheça o Leitor Nota 10 da Biblioteca do Bonfim

No ano de 2018, a biblioteca professora Rita Rezende criou um projeto surpresa chamado Leitor Nota 10, que tem como objetivo estimular a leitura e criar novos leitores, onde o sócio da biblioteca mais ativo, aquele que lê uma quantidade significativa de livros, é premiado com um livro a cada 4 meses.

O primeiro aluno premiado chama-se Thales Guilherme de 10 anos, que está cursando o 4º ano do Ensino Fundamental com a professora Agatha Priscila. O mesmo diz que seu principal incentivo a ter o hábito da leitura é que isto o estimula a querer estudar mais e a ter conhecimento sobre os livros.

O encorajamento a leitura deve ser feito não somente pela a escola, mas também pelos familiares e pessoas próximas das crianças e adolescentes, tendo o intuído de incentivá-los a aprimorar sua escrita e obter um vasto vocabulário.

Parabéns ao premiado e à biblioteca pelo incentivo!