• FUNDAMENTAL & MÉDIO

Publicado em 13/02/2022

Inscrição para a Oficina de Leitura 2022 vai até o dia 25/2

A inscrição para a Oficina de Leitura 2022 já está disponível.

Baixe o aplicativo do Bonfim e faça a sua inscrição (CLIQUE AQUI)

• Inscrição – até 25/2
    • Divulgação dos temas dos programas – 28/2
    • Gravações e produção das matérias para avaliação – 11/3 às 13h no auditório
    • Resultado Final – 14/3

Edital 2022

1 – Sobre o projeto:

A Oficina de Leitura é um projeto do Colégio Bonfim que tem como objetivo desenvolver a leitura, escrita e senso crítico dos alunos através de atividades audiovisuais.

2 – Quem pode participar:

Alunos matriculados nas turmas do Fundamental II e Ensino Médio.

3 – Pré-Requisitos para inscrição:

3.1 – Ser frequente nas aulas.

3.2 – Não ter ocorrências graves.

3.3 – Ter disponibilidade às sextas-feiras no turno da tarde para atividades presenciais e remotas.

3.4 – Ter um número de WhatsApp para comunicação com a coordenação do projeto.

3.5 – Querer aprender coisas novas e desenvolver as tarefas com dedicação e capricho.

3.6 – PARTICIPAR ATIVAMENTE DO GRUPO DO WHATSAPP E FICAR ANTENADO AO QUE ACONTECE NO COLÉGIO DURANTE A SEMANA.

4 – Condutas exigidas:

4.1 – Cumprir as tarefas propostas
    4.2 – Entregar as atividades solicitadas
    4.3 – Contribuir com ideias
    4.4 – Não cometer qualquer tipo de violência, seja verbal ou física com quaisquer membros do projeto ou do Colégio.

5 – Sobre as inscrições:

Após o lançamento do edital os candidatos deverão se inscrever PELA APLICATIVO DO COLÉGIO BONFIM.

Obs.: inscrições fora do prazo não serão efetivadas.

6 – Sobre as atribuições e vagas
    Na Oficina de Leitura serão produzidas as seguintes atividades:

6.1 – Jornal do Bonfim – registrar em foto e vídeo atividades na escola, pesquisar sobre próximos eventos e realizar entrevistas – 3 VAGAS
    6.2 – Rádio Bonfim – criar matérias, fazer pesquisas e comandar o programa de rádio de informações – 3 VAGAS
    6.3 – BTV (programa para o YouTube) – criar as pautas, apresentar, fazer entrevistas, operar a câmera e microfone, criar matérias durante a semana para a produção final no estúdio. 4 VAGAS
    6 4 – Organização do Conexão Cultura – todos participarão
    6.5 – Eventos de cunho solidários e ecológicos – todos participarão

7 – Quantidade de vagas:

7.1 – Serão dez vagas imediatas.

8 – Das avaliações

8.1 – Da 1ª fase:

Cada aluno fará uma prova prática de acordo com o cargo que pretende participar.

JORNAL DO BONFIM – Os candidatos deverão criar uma matéria escrita sobre um tema indicado pelo coordenador do projeto. O tema será informado antes e a produção será feita no dia da prova.

RÁDIO BONFIM – Os candidatos inscritos receberão um tema previamente para ser pesquisado e no dia da avaliação ser debatido durante a gravação.

BTV – Os candidatos inscritos receberão um tema. Cada candidato deverá criar suas falas para apresentar o tema indicado no programa que será gravado no dia da avaliação. Os candidatos deverão criar reportagens, realizar uma entrevista ou apresentar o programa.

A prova será realizada em uma sexta-feira a partir das 13h no auditório.

9 – Da classificação:

9.1 – Os alunos serão classificados por ordem decrescente de nota.

10 – Da chamada:

Serão chamados os alunos de acordo com a necessidade da Oficina de Leitura. E também aqueles que não entrarem na primeira lista poderão ser convidados a participarem dos projetos especiais de curta duração como eventos, campanhas solidárias etc.

11 – Desligamento do projeto:

Os alunos aprovados que não participarem das atividades presenciais e/ou remotas às sextas, não responderem aos contatos, não cumprirem os prazos das atividades serão desligados do projeto.

12- Substituição de aluno desligado:

Caso um aluno seja desligado definitivamente, poderá ou não haver nova chamada de acordo com a ordem de classificação da seleção. Essa decisão fica à cargo dos coordenadores do projeto.

13 – Isenção de realização de prova:

13.1 – A coordenação da Oficina poderá convocar participantes das edições passadas para compor a equipe como voluntário sem a necessidade de realizar prova de seleção.

13.2 – Os critérios para a convocação serão:

a) atuação na edição anterior;

b) ser aluno do Bonfim;

c) conhecimento adquirido para compartilhamento com os novatos.

Páscoa das virtudes