Publicado em 14/04/2015

Geografia: alunos do 2ºano elaboram projetos sustentáveis de irrigação

AtYNa-9Tm_-8pKrPl9fsJ-6vFaKszjY3jAhnDTn99F5c

A turma do 2º ano do Ensino Médio elaborou nas aulas de Geografia diversos projetos de sistemas de irrigação sustentável à agricultura de familiar. Os alunos receberam a “missão” de projetar um sistema que priorizasse o reaproveitamento de materiais diversos, a não utilização de energia elétrica, a aplicabilidade em pequenas e médias lavouras, a captação de água da chuva e principalmente sua funcionalidade diante do quadro atual de escassez hídrica que vivemos.

Segundo o professor Sandrik a turma correspondeu muito bem à atividade. “A participação e o empenho da turma foi total, revelando a preocupação e a sensibilidade dos nossos alunos com o desperdício e a má utilização da água na agricultura brasileira, que discutimos ser um importante setor da economia do nosso país.”, afirmou o professor Sandrik Simão.

Confira as fotos dos projetos feitos pela turma:

Páscoa das virtudes