Uncategorized





Publicado em 09/11/2015

GABARITO DAS ATIVIDADES DE ARTE – 4º BIMESTRE – 2ª Serie – E.M (2001)



Troca de ideias – Pág. 5 – Pessoal.

Refletir e Criar – Pág. 8 – Pessoal.

Para fazer – Pág. 10

X – C) As dissonâncias não são resolvidas em consonâncias e empregam ritmos e linhas melódicas irregulares, com grandes saltos entre uma nota e outra e pouca ou nenhuma repetição.

 

Atividades – Pág. 12 e 13

X a) Somente a afirmativas I e II são corretas.

X – d)  Matisse referia-se a um fato pictórico, lhe interessava  o jogo empreendido com os elementos dos quais  dispunha: coes, diverso tipos de linhas, a superfície branca e as relações entre todos eles.

3.

X-C) Somente as afirmativas III e IV são corretas.

 

Refletir e Criar – Pág. 18

X –a)

X – b)

Troca de ideias – Pessoal – Pág. 22

Atividades – Pág. 27

1.

X – 01) Comparando o aspecto melódico do repertório do inicio do séc. XX com as longas e sinuosas melodias do Romantismo imediatamente  anterior, podemos afirmar que as melodias do inicio do séc. XX, quando existentes, eram mais curtas, apresentavam grandes saltos melódicos e eram construídas com intervalos geralmente dissonantes.

X-04) O ritmo passa a ser explorado de forma mais ampla, com o emprego de métricas não usuais, acentuações em tempos fracos, mudanças de compasso bruscas, uso de polirritmias, entre outros recursos.

X-08) A preocupação com o timbre é muito maior, deixando de ser um parâmetro, por muitas vezes, ornamental e passando a ser parte estruturante do discurso musical.

Somatório: 13

2.

X e) Altura, duração e timbre.

X – d

 



BTV





Rádio Bonfim





+ Fundamental & Médio


Sessão de Cinema no 4º ano

3 semanas atrás

+ Cursos Técnicos



Agenda 2024


  • 29/07
    • INÍCIO DO 2º SEMESTRE

    31/07
    • ENTREGA DOS BOLETINS

    01/08
    • REUNIÃO PAIS 3º AO 8º ANO

    02/08
    • REUNIÃO PAIS 9º ANO E MÉDIO





  • Parceiros