• BLOG DO BONFIM




    Publicado em 09/11/2015

    GABARITO DAS ATIVIDADES DE ARTE – 4º BIMESTRE – 2ª Serie – E.M (2001)



    Troca de ideias – Pág. 5 – Pessoal.

    Refletir e Criar – Pág. 8 – Pessoal.

    Para fazer – Pág. 10

    X – C) As dissonâncias não são resolvidas em consonâncias e empregam ritmos e linhas melódicas irregulares, com grandes saltos entre uma nota e outra e pouca ou nenhuma repetição.

     

    Atividades – Pág. 12 e 13

    X a) Somente a afirmativas I e II são corretas.

    X – d)  Matisse referia-se a um fato pictórico, lhe interessava  o jogo empreendido com os elementos dos quais  dispunha: coes, diverso tipos de linhas, a superfície branca e as relações entre todos eles.

    3.

    X-C) Somente as afirmativas III e IV são corretas.

     

    Refletir e Criar – Pág. 18

    X –a)

    X – b)

    Troca de ideias – Pessoal – Pág. 22

    Atividades – Pág. 27

    1.

    X – 01) Comparando o aspecto melódico do repertório do inicio do séc. XX com as longas e sinuosas melodias do Romantismo imediatamente  anterior, podemos afirmar que as melodias do inicio do séc. XX, quando existentes, eram mais curtas, apresentavam grandes saltos melódicos e eram construídas com intervalos geralmente dissonantes.

    X-04) O ritmo passa a ser explorado de forma mais ampla, com o emprego de métricas não usuais, acentuações em tempos fracos, mudanças de compasso bruscas, uso de polirritmias, entre outros recursos.

    X-08) A preocupação com o timbre é muito maior, deixando de ser um parâmetro, por muitas vezes, ornamental e passando a ser parte estruturante do discurso musical.

    Somatório: 13

    2.

    X e) Altura, duração e timbre.

    X – d

     



    BTV





    Rádio Bonfim





    Calendário de Provas




    Fundamental & Médio


    MÃE, A QUÍMICA DO AMOR

    2 dias atrás


    Cursos Técnicos


    Formatura 2022

    1 ano atrás


    Parceiros

    Instale o nosso aplicativo