Troca de ideias – Pág. 5 – Pessoal.
Refletir e Criar – Pág. 8 – Pessoal.
Para fazer – Pág. 10
X – C) As dissonâncias não são resolvidas em consonâncias e empregam ritmos e linhas melódicas irregulares, com grandes saltos entre uma nota e outra e pouca ou nenhuma repetição.
Atividades – Pág. 12 e 13
X a) Somente a afirmativas I e II são corretas.
X – d) Matisse referia-se a um fato pictórico, lhe interessava o jogo empreendido com os elementos dos quais dispunha: coes, diverso tipos de linhas, a superfície branca e as relações entre todos eles.
3.
X-C) Somente as afirmativas III e IV são corretas.
Refletir e Criar – Pág. 18
X –a)
X – b)
Troca de ideias – Pessoal – Pág. 22
Atividades – Pág. 27
1.
X – 01) Comparando o aspecto melódico do repertório do inicio do séc. XX com as longas e sinuosas melodias do Romantismo imediatamente anterior, podemos afirmar que as melodias do inicio do séc. XX, quando existentes, eram mais curtas, apresentavam grandes saltos melódicos e eram construídas com intervalos geralmente dissonantes.
X-04) O ritmo passa a ser explorado de forma mais ampla, com o emprego de métricas não usuais, acentuações em tempos fracos, mudanças de compasso bruscas, uso de polirritmias, entre outros recursos.
X-08) A preocupação com o timbre é muito maior, deixando de ser um parâmetro, por muitas vezes, ornamental e passando a ser parte estruturante do discurso musical.
Somatório: 13
2.
X e) Altura, duração e timbre.
X – d
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