Publicado em 25/08/2015

Ensino Médio participa do Conhecendo a UFRJ

_mg_9991 Nos dias 12 e 13 de agosto aconteceu mais uma edição do projeto “Conhecendo a UFRJ”, na cidade universitária da Ilha do Fundão, e mais uma vez os alunos do Colégio Bonfim estavam presentes.

O evento foi realizado na Escola de Educação Física e Desportos com o objetivo de apresentar os cursos disponíveis e aproximar os estudantes do ensino médio do cotidiano de uma das maiores universidades públicas do Brasil.

Só no dia 13 a visitação contou com a participação de mais de dois mil e duzentos estudantes, e as expectativas eram grandes, como ressalta a aluna Natália Paulino que está no segundo ano: “Vim para confirmar se o curso que pretendo fazer era o que eu esperava. E depois de assistir a palestra sobre psicologia tive a certeza de que esta é mesmo a carreira que pretendo seguir”.  Já o aluno Mateus Castilho do primeiro ano disse que tentou assistir o máximo de palestras que pode, para mais tarde fazer a escolha certa “Assisti quase todas as palestras, e gostei de várias, mas ainda estou no primeiro ano e preciso pensar mais sobre o que melhor se enquadra no meu perfil”.