• FUNDAMENTAL & MÉDIO

Publicado em 10/10/2022

“DOM CASMURRO”, DE MACHADO DE ASSIS

Para a Semana de Linguagens, os alunos do segundo ano do Ensino Médio apresentaram um mural sobre o livro paradidático “Dom Casmurro”, de Machado de Assis. O livro conta fatos da vida de Bento Santiago, que é um homem solitário, ensimesmado, casmurro. Na velhice, ele relembra sua história e a do seu maior amor, a bela Capitolina. Acaba partilhando com o leitor o ciúme e a grave suspeita que o tornaram tão amargo. Mas teria Capitu realmente traído Bentinho? Maior enigma da literatura brasileira, o mistério por trás dos “olhos de ressaca, oblíquos e dissimulados” suscita paixões e dúvidas há mais de um século. A única certeza, no entanto, é a de que estamos diante de um livro insuperável. Por fim, a ideia central desta atividade era enaltecer obra e autor, assim como enfatizar características importantes acerca do livro, a fim de cativar outros alunos a conhecerem a leitura em análise.

4 horas atrás

Arte e encaixes