• FUNDAMENTAL & MÉDIO

Publicado em 21/02/2024

Dinâmica “Quebra-Gelo” no 8º e 9º anos

No primeiro dia de aula de língua portuguesa, os alunos do oitavo e do nono anos participaram de uma dinâmica “Quebra-Gelo” para se conectar , quebrar as barreiras e promover a interação dos alunos. Essa dinâmica não é apenas sobre quebrar o gelo, mas sobre construir pontes. Ao se conhecerem melhor os alunos não apenas trocam informações, mas estabelecem laços que permeiam todo período letivo. Com perguntas leves e descontraídas o Quebra-Gelo cria um ambiente propício a colaboração, a troca genuína e a participação de todos.

As perguntas ajudam os alunos a se conhecerem melhor, assim como os seus interesses, personalidades e experiências. Desenvolve também habilidades sociais dos discentes, como escuta ativa, respeito às opiniões dos outros e expressão de ideias.

Páscoa das virtudes

• PROVAS DEPENDÊNCIA