Publicado em 28/04/2014

DIA DA EDUCAÇÃO

Como adquirimos todos os conhecimentos que temos? A maior parte do conhecimento humano se dá através do processo de educação.

Geralmente, quando se fala em educação, pensamos imediatamente em escolas, alunos, professores, livros, materiais pedagógicos. Ou seja, a palavra remete
    ao universo escolar.

Na escola encontramos nossos amigos queridos com quem brincamos,
    conversamos e trocamos confidências. Nossos professores nos esperam todos
    os dias prontos para passarem um novo assunto.

Além de transmitirem seus conhecimentos, nossos mestres também estão sempre prontos a nos aconselharem quando é necessário.

No entanto, a escola não é o único lugar onde a educação acontece. A educação existe tanto em sociedades tribais de povos caçadores agricultores ou nômades, quanto em sociedades de países desenvolvidos e industrializados.

Há também a figura dos pais, pois são eles que complementam a educação das crianças, ensinando-as o que é certo, como devem se comportar e a respeitar o próximo.
    O dia 28 de abril é dedicado a este importante elemento de aquisição e de transmissão de cultura.

Regras, hábitos e costumes

21 horas atrás