Publicado em 25/02/2018

Você tem um encontro marcado na Bibiloteca do Bonfim

A Biblioteca Prof. Maria Rita promete ser uma das ótimas novidades deste ano no Bonfim.

Para quem não sabe, a professora Maria Rita nasceu em 1916 e foi a primeira professora rural da cidade mineira de Mar de Espanha. Ela lecionava nas fazendas, seguindo a pé de uma fazenda a outra para ensinar as crianças a ler e a escrever, praticamente sem nenhum recurso.

Não havia escola naquele local, somente anos depois que fizeram uma escola, deram o nome dela em sua homenagem.

A professora Maria Rita é a mãe de Joaquim Rezende, patrono do Bonfim. E para que sua paixão pela Educação seja lembrada por muitos anos, a nossa biblioteca recebe o seu nome.

As novidades começam com a nova responsável pelo espaço que é a professora Rafaela e seguem com a galera da Oficina de Leitura que vai ajudar a criar um novo espaço para estudos, cultura e lazer no colégio.

No próximo dia 2, já vai acontecer o primeiro de muitos eventos na Bibliteca Prof. Maria Rita, confira o convite neste vídeo!